Neste episódio fazemos uma análise das possibilidades técnicas do alegado hacking que atingiu o Ministro Sérgio Moro, com a participação do Fábio Assolini.
Ajude o Segurança Legal a continuar existindo. Visite nossa campanha de financiamento coletivo e nos apoie!
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
ShowNotes
- Notícia da invasão
- Ataque físico
- Zero-days
- SIM-swap
- Ataque via SS7
- BTS/ERB Spoofing
- Trump ignores White House’s secure phone rules because they are ‘inconvenient’, says report
- Secure Messaging Apps Comparison
- Two Factor Auth (2FA)
- Comunicadores que recomendamos
Trilhas: Backyard por David Szesztay
Olá pessoal!
Gostaria de sinalizar um erro tanto aqui como no post do podcast lá no aplicativo que utilizo para escutá-los.
A questão é que, está descrito “Tema principal em: 30:31” como tenho o costume de pular disclaimers,
jabás e afins, sempre utilizo essa marcação de tempo para ir ao assunto que me interessa.
Porém, no começo do cast o host diz que não haverá nenhuma leitura de retorno dos ouvintes bem como algo do genero induzindo erroneamente o ouvinte a cliicar neste tempo marcado no post a ir para o meio do assunto.
Caso a pessoa queira realmente pular para o programa, neste caso, seria aos 04:53 onde o convidado
começa a relatar os casos.
Caso possivel consertem isso para melhor aproveitamento de todos.
Obrigado!
Senhores, sou pesquisador de segurança tbm. E acredito que não possamos nunca descartar a possibilidade de uma janela “AUMENTE SEU PÊNIS” kkkkkkkk
Excelente análise e levantamento de hipóteses! Algumas delas eu tinha pensado, mas não tinha me ocorrido a questão do BTS/ERB Spoofing que é uma solução bem menos sofisticada e barata, porém BEM eficiente se executada de forma pragmática e competente!
É decepcionante ver a parcialidade tão explícita de um canal que se propõe como disseminador de informações técnicas. Quando noticiando os supostos ataques os sistemas elétricos na Venezuela o programa enfatiza de maneira veementemente que o governo não apresentou provas dos ditos ataques. Me parece razoável. Entretanto nunca vi o mesmo comentários em outros contestos e sintomaticamente sobre as supostas invasões do celular do ministro.
Não há nenhuma evidência de que os vazamentos sejam fruto de hackeamento e não há nenhuma ligação entre as pessoas presas com o caso do Moro.
Então que vocês tenham um posicionamento político, mas pelo menos quando fizerem disseminação de notícias factuais se atenham aos fatos. O programa tem sua credibilidade seriamente comprometida se não é capaz de separar opinião de fatos.